Sobre

Sou uma futura dona de coelhinhos. Nunca tive nenhum por isso estou ainda em fase de aprendizagem.

Inicialmente apaixonei-me pelos coelhinhos da raça Mini-lop. No entanto, quando conheci a raça Lionhead, apesar de não ter sido amor à primeira vista, fui-me apaixonando gradualmente e neste momento adoro-os com a sua juba e o seu pelinho comprido. Foi então que surgiu um “problema”. A criadora dos meus coelhinhos tinha ninhadas de Mini-lop e de Lionhead, nascidas ambas no mesmo dia. Isto significava que eu podia escolher uma ou outra raça. Para mim isto era um “problema”, uma vez que gostava das duas raças. Passei algum tempo a pensar e a averiguar se seria muito difícil ter dois coelhinhos em vez de um, uma vez que sou totalmente inexperiente com coelhinhos. Quando concluí que seria capaz, decidi escolher um bebé de cada raça!

E agora um alerta e um pedido muito sério da minha parte: Todas as pessoas que queiram ter algum tipo de animal de estimação, seja um cão, um gato, um hamster, um coelhinho, etc, informem-se bem antes de o fazer. Os animais dependem dos donos para sobreviverem. Implicam sempre algum tipo de “trabalho” e gastos monetários para os manter felizes e saudáveis. É então da nossa responsabilidade fazer com que os animais tenham todas as condições que necessitam. Não vejam os animais como sendo simples objectos dos vossos caprichos, não se sintam superiores aos animais. Nós não somos mais do que animais como eles, simplesmente somos diferentes.

Antes de comprarem um animal pensem bem: Tenho o espaço que este animal necessita para se exercitar? Vejo imensos cães presos em varandas dias inteiros, é uma crueldade! Tenho dinheiro para consultas de rotina no veterinário e para urgências que possam surgir? Ter um animal de estimação é muito giro, mas não se deita fora quando está “estragado”. Não deixariam um filho morrer por estar doente para não terem de gastar dinheiro no médico, logo não façam o mesmo com os animais. Tenho tempo e paciência para dedicar ao meu animal? Os coelhinhos precisam de confiar nos donos, precisam de ser educados, têm tempo para isso? E para passear um cão? Quando for a altura de férias, têm um plano para os vossos animais? Abandonar um animal é um crime, uma crueldade para com os animais, as pessoas que o fazem são, a meu ver, autênticos monstros. Os hotéis para animais podem ficar caros, mas são sempre um bom local para deixarem o vosso amigo em férias. Amigos, com experiência com o animal em questão, com quem o possam deixar também são uma boa alternativa.

É este o apelo que faço, odeio crueldade para com os animais. Na maioria das vezes não se podem defender e não têm culpa que o ser humano seja capaz das piores atrocidades quando toca aos que são chamados de animais irracionais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d bloggers like this: